Morre Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, aos 77, no Rio de Janeiro

Publicado em 01/11/2021, às 10h40
Festival Internacional de Música / Divulgação -

Folhapress

O músico Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, morreu na madrugada desta segunda (1º), em sua casa, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela empresária do artista, que não soube dar detalhes da causa da morte.

LEIA TAMBÉM

No fim de 2019, o músico fraturou um osso do braço direito e passou por uma cirurgia de quatro horas. Apesar da operação ter sido bem-sucedida, pessoas próximas contam que o pianista entrou em depressão. A pianista argentina Martha Argerich, chegou a vir ao Rio de Janeiro passar um tempo com o amigo. Ela chamou Arthur Moreira Lima para assumir seu lugar na banca do Concurso Chopin, uma das mais importantes competições musicais do mundo, para que ela pudesse estar perto de Freire.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia