Morre Nelson Petzold, ícone do design industrial brasileiro

Publicado em 08/08/2018, às 19h24
Divulgação -

Estadão Conteúdo

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 8, aos 87 anos, Nelson Ivan Petzold, um dos maiores nomes do design industrial do Brasil. A informação foi confirmada pela filha do designer, Marcia Petzold,  em sua conta no Facebook.

LEIA TAMBÉM

Docente aposentado do Departamento de Expressão Gráfica da  Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Petzold foi responsável pela criação de dezenas de objetos que fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Ele criou talheres, garrafas térmicas, tesouras e fogões em parceria com o também designer José Carlos Bornancini. O trabalho da dupla rendeu em criações que marcaram época.

Mas foi por causa das crianças que ficou conhecido. Os talheres Príncipe Garfo, Cão Faquinha e a Princesa Colher fazem parte do imaginário infantil. Cerca de 2,5 milhões de peças já foram comercializadas desde a sua criação, em 1970.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará