Morre no Rio, aos 79 anos, o sambista Dominguinhos do Estácio

Publicado em 31/05/2021, às 08h43
-

Extra Online

Morreu na madrugada desta segunda-feira, no Rio, o compositor e intérprete de samba enredo Dominguinhos do Estácio. Ele tinha 79 anos (iria completar 80 em agosto), e estava internado desde o dia 11 de maio, no Hospital Azevedo Lima, em Niterói. O sambista faleceu Vítima de uma hemorragia cerebral.

LEIA TAMBÉM

No perfil do artista, no Instagram, foi publicada uma nota de pesar: "É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares.

No início de 2020, Dominguinhos do Estácio precisou ser internado por conta de um infarte que sofreu logo após o desfile da Viradouro, última escola de samba que representou na Avenida.

O sambista começou a carreira na década de 1960, na Unidos de São Carlos, que em 1983 passou a se chamar Estácio de Sá. Também foi intérprete dos sambas da Imperatriz Leopoldinense. Em sua carreira, foi campeão do carnaval carioca por conco vezes. Dominguinhos deixa cinco filhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares