Morre o diretor e produtor Del Rangel aos 65 anos

Publicado em 17/07/2020, às 11h41
Foto: Reprodução / Youtube -

Folhapress

O diretor e produtor de TV Del Rangel, como era conhecido Antônio Rangel, morreu na noite desta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 64 anos, após sofrer um infarto.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, onde Rangel trabalhava como diretor de programação. Ele passou mal a caminho de casa, após sair da Cultura, na região da Barra Funda.

O diretor trabalhou em diversas emissoras de televisão, como Globo, Bandeirantes, SBT e Record. Na Globo, dirigiu, em 2001, a minissérie "Os Maias", baseada na obra de Eça de Queiroz, e a novela "Cambalacho", junto de Jorge Fernando, em 1986.

No cinema, Rangel dirigiu, roteirizou e produziu filmes dos Trapalhões, como "Uma Escola Atrapalhada", de 1990, com Supla e Angélica.

O diretor foi casado com a atriz Regina Duarte entre 1983 e 1995. E a dirigiu nos seriados "Retrato de Mulher", da Globo, em 1983, e "Joana", da Manchete, em 1984.

Já no SBT, participou em novelas como "Éramos Seis" (1994) e "As pupilas do senhor Reitor" (1994). Na Bandeirantes, dirigiu a adaptação de 1999 de "Meu Pé de Laranja Lima".

O velório e a cremação acontecem no Crematório Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, a partir das 12h30. Del Rangel deixa dois filhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes