Morre o juiz John Silas, vítima de complicações da Covid-19

Publicado em 13/05/2021, às 18h25
TJ-AL -

Redação TNH1 com Ascom TJ-AL

O juiz e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) John Silas da Silva faleceu, aos 70 anos, nesta quinta-feira, 13, vítima de complicações da Covid-19, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

LEIA TAMBÉM

O magistrado estava internado há cerca de dois meses em um hospital particular de Maceió. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira, 14.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, lamentou profundamente o falecimento do juiz e professor John Silas da Silva.

Segundo o desembargador, John Silas ao longo de sua carreira como magistrado, prestou relevantes serviços à Justiça Estadual, notabilizando-se pela dedicação às varas criminais de Arapiraca e Maceió, especialmente na condução de julgamentos no Tribunal do Júri.

“Destacava-se igualmente na celebração de casamentos coletivos, tornando-os cerimônias que se revestiam de características próprias e, também, de conteúdo espiritual emocionante capaz de a todos encantar. Sua obra, dedicação e exemplo jamais serão esquecidos”, frisou o presidente Klever. 

Trajetória

John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995 e atualmente era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. O juiz também era professor na Universidade Federal de Alagoas de Direito Processual Civil, Ética Profissional e também atuava no Escritório Modelo da instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) emitiu nota de pesar pelo falecimento de John Silas. Leia na íntegra:

É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do juiz e professor da Ufal, John Silas da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (13), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19

A OAB Alagoas, a CAA e todo o sistema da Ordem agradecem ao nobre magistrado por sua dedicação ao judiciário alagoano e se solidariza aos membros do Tribunal de Justiça de Alagoas, familiares e amigos pela perda de um ente querido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar