Morre repórter da Band vítima de acidente em estrada de Minas Gerais

Publicado em 17/04/2026, às 07h52
- Reprodução

Uol

Ler resumo da notícia

Alice Ribeiro, 35, repórter da Band Minas, morreu, na noite desta quinta-feira (16), após um grave acidente de carro na BR-381, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela PMMG para Splash.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu
A jornalista estava internada em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela sofreu o acidente, na tarde de terça-feira (15), na volta de uma gravação para Band Minas.

"Nós, da PMMG, lamentamos profundamente em confirmar a morte encefálica da nossa querida repórter Alice. Que Deus a receba e abençoe toda a família", diz a nota da Polícia Militar de Minas Gerais.

A repórter perdeu muito sangue e precisou passar por transfusões. Ela ficou em coma durante a manhã de hoje, mas não resistiu aos ferimentos.

Alice estava na Band Minas desde agosto de 2024. Antes, passou pela Band em Brasília e por uma afiliada da TV Globo em Feira de Santana (BA). A jornalista deixa os pais, o irmão, o marido e um filho de nove meses.

"A Band Minas, em luto, lamenta a partida precoce de Alice, e afirma que está prestando toda a assistência à família da repórter", informou a emissora.

 

Mateus Simões, governador de Minas Gerias, lamentou a morte da jornalista em publicação da Band Minas. "Sem palavras para dizer o que quer que seja num momento desses. Deus guarde a família e sua pequena filha."

A família de Alice Ribeiro não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

O acidente

O carro com a jornalista Alice Ribeiro e o cinegrafista Rodrigo Lapa colidiu com um caminhão, na tarde de terça-feira (15), entre Santa Luzia e Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe trafegava pela rodovia que liga Minas Gerais ao Espírito Santo.

O cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos, morreu no local da colisão. Ele trabalhava com a repórter no momento da batida.

Os profissionais gravavam uma reportagem sobre o alto número de acidentes na BR-381. O trabalho também abordava o início das obras de duplicação do trecho.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil confirma uma morte e cinco feridos após ciclone no Rio Grande do Sul Entenda quem pode ter isenção de impostos para comprar carros após decisão do STF Anvisa libera venda de medicamentos pela Shopee 'Antes Elize do que Eliza': título de TCC de aluna de Direito viraliza nas redes; entenda pesquisa sobre casos Matsunaga e Samudio