Morre trabalhador que teve 90% do corpo queimado após levar choque; MPT apura o caso

Publicado em 07/06/2023, às 13h32
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

TNH1

O jovem de 27 anos, identificado como Leonardo da Silva, morreu nessa terça-feira, 6, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, após dar entrada na unidade hospitalar com 90% do corpo queimado. Ele tinha sofrido uma descarga elétrica enquanto realizava reparos no telhado de um mercadinho, na manhã de ontem, em Junqueiro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações de testemunhas, o trabalhador estava consertando o telhado de um mercadinho, quando teria levado um choque elétrico. A vítima ainda foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu no hospital. O corpo do jovem foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e será liberado aos familiares para sepultamento.

Equatorial alerta para serviços em rede elétrica - Em nota, a Equatorial Alagoas confirmou que foi acionada para a ocorrência. "Sobre um acidente registrado na manhã desta terça-feira (06), no município de Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica e realizou, de imediato, o desligamento da rede de distribuição.

Os primeiros levantamentos dão conta de que um homem tocou na rede elétrica ao realizar uma manutenção no telhado de um supermercado. Equipes técnicas estiveram no local e já normalizaram o fornecimento de energia da localidade.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)".

MPT apura o caso - O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) divulgou, ainda nessa terça-feira, 6, que vai investigar as circunstâncias do acidente que vitimou Leonardo da Silva. O MPT informou que protocolou a denúncia do acidente de trabalho a partir de notícia veiculada pela imprensa.

A denúncia será distribuída a um dos procuradores do MPT, que dará andamento às investigações. O objetivo, segundo o órgão, é identificar irregularidades que possam ter contribuído com o acidente e apurar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca