Morre uma das três sobreviventes do acidente aéreo em Cuba

Publicado em 22/05/2018, às 08h07

Redação

A bailarina de flamenco e universitária cubana Grettel Landrove, 23 anos, morreu ontem (21) à noite, depois de ter conseguido ser resgatada com vida do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (18), nos arredores de Havana (Cuba). Grettel era uma das três mulheres sobreviventes. Com isso, no total, o acidente matou 111 pessoas, inclusive um bebê, de 2 anos, e quatro crianças cujas idades não foram reveladas.

LEIA TAMBÉM

Resgatada em meio aos destroços do avião, Grettel apresentou danos neurológicos severos, segundo informações do Hospital Universitário General Calixto García para o qual ela e as demais sobreviventes foram levadas.

As outras duas sobreviventes Maylén Díaz, de 19 anos, e Emiley Sánchez, de 39, permanecem em estado "crítico extremo, com elevado risco de complicação", de acordo com boletim médico.

O Boeing 737-200 caiu com 113 pessoas a bordo no último dia 18, pouco depois de decolar do aeroporto de Havana. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Estavam a bordo 102 cubanos, seis tripulantes mexicanos, dos turistas argentinos e uma mexicana, e dois residentes em uma ilha caribenha.

*Com informações da CubaTV, emissora pública de televisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto