Morre Valdir Espinosa, campeão mundial com passagens pelo CSA e CRB

Publicado em 27/02/2020, às 11h11
Foto: Agência RBS -

Eberth Lins

Morreu nesta quinta-feira (27), aos 72 anos, o ex-jogador e treinador Valdir Espinosa. Atual gerente de Futebol do Botafogo, Valdir morreu vítima de complicações de uma cirurgia no abdômen.

LEIA TAMBÉM

Campeão mundial pelo Grêmio, em 1983, quando comandou o time nas Libertadores e no Mundial, Valdir Espinosa também era muito popular em Alagoas, onde atuou como jogador no CSA e CRB, e também como treinador do CRB, na década de 80.

"Em Alagoas, Valdir foi destaque como jogador do CRB e do CSA nos anos 70 e praticamente iniciou a vida como treinador aqui no Estado na década de 80, quando treinou o CRB. Só depois ele foi para o Esportivo de Bento Gonçalves e para o Grêmio", lembrou César Pita, do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, 103,7.

O ex-jogador e treinador passou por uma cirugia no último dia 17 e voltou a ser internado no dia 20, apresentando complicações no quadro. 

Valdir Espinosa era nascido em Porto Alegre e como profissional do futebol rodou o Brasil e o mundo, tendo passagens em Las Vegas, Paraguai e Japão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer