Morte de criança em Maceió pode ter sido causada por meningite; médico apela por vacinação

Publicado em 12/07/2024, às 08h26
Carla Cleto -

Redação

Um criança de um ano de idade pode ter sido vítima de meningite em Maceió. A morte dela, com suspeita da doença, foi comunicada pelo médico pediatra Marcos Gonçalves, que atendeu a paciente, em publicação nos stories do Instragram nas últimas horas. O TNH1 entrou em contato com o HGE e aguarda o posicionamento do hospital. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com Gonçalves, a morte da criança foi confirmada cerca de 24 horas após a suspeita da doença. "Acabei de preencher mais uma declaração de óbito de uma criança de um ano por doença meningocócica. Falo todos os dias sobre vacinação. Sobre doenças que podemos evitar com vacinação. Mesmo assim ainda escuto pais e mães perguntando: será que vale a pena vacinar pra doença X ou Y? Só uma coisa é certa: o que não vale a pena e correr o risco de enterrar seu filho por conta de uma doença que tem vacina! Por mais cara que a vacina seja!". 

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Morte de bebê em janeiro

Um bebê de um ano e três meses foi a primeira vítima a morrer por causa de meningite em 2024, no estado de Alagoas. O pequeno Ícaro Matteo, morador de Arapiraca, não resistiu à doença e teve o óbito confirmado pela equipe médica da UPA Noel Macedo no primeiro dia do ano. Um exame realizado após a morte dele detectou que o menino havia contraído meningite pneumocócica, a bacteriana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Como reconhecer se o ovo de Páscoa é feito com chocolate de verdade Consumidor deve ficar atento à qualidade do bacalhau na Semana Santa Autismo: manejo adequado e intervenção precoce são decisivos para o desenvolvimento AVC infantil pode estar ligado a problemas cardíacos, alerta especialista