Morte de Gabriel Lincoln: reconstituição da abordagem da PM será realizada nesta terça (15)

Publicado em 15/07/2025, às 11h18
- Arquivo Pessoal

Redação

O inquérito policial que investiga a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, deve avançar nesta terça-feira (15) com a realização da reprodução simulada da abordagem da Polícia Militar no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Peritos criminais, testemunhas, delegados da Polícia Civil e representantes do Ministério Público do Estado vão acompanhar a reconstituição no mesmo local e horário da morte de Gabriel Lincoln. A expectativa é de que o procedimento comece por volta das 20h.

A reprodução simulada foi um pedido da família do jovem, representada pelo advogado Gilmar Torres, como o objetivo de dar às autoridades mais elementos para desqualificar a versão apresentada pela polícia, de que o adolescente estaria armado e teria reagido à abordagem.

Gabriel Lincoln foi baleado ao passar de moto por uma avenida no dia 3 de maio e não resistiu aos ferimentos. Um revólver de calibre 38 foi apreendido, mas os familiares da vítima negaram o envolvimento dele com crimes, assim como declararam que ele nunca manuseou uma arma. A versão da defesa é que o instrumento foi plantado pelos policiais. Protestos de familiares e amigos da vítima foram realizados nas ruas e nas redes sociais.

As versões

Exame balístico

Comissão de delegados

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vestígios encontrados ao lado de ossada podem ajudar na identificação de corpo achado em Coruripe Programa realiza operação de proteção à mulher em mais de 15 cidades alagoanas Tragédia em Tapera: Polícia recolhe GPS de ônibus e avança nas investigações de acidente com romeiros Polícia coleta imagens e ouve testemunhas de homicídio supostamente cometido por engano no Jacintinho