Redação
A morte do jovem Pedro Henrique Ananias de Queiroz, 18 anos, vítima de tiro após ser rendido em assalto no bairro Cidade Universitária, na madrugada do último sábado (26), começou a ser investigada pela Polícia Civil. Dois homens são suspeitos do crime de latrocínio. O cunhado de Pedro, que o acompanhava, escapou ileso.
LEIA TAMBÉM
Os primeiros levantamentos da investigação mostraram que a vítima estava no Conjunto Eustáquio Gomes à procura de um lanche. Pedro e o cunhado trafegavam em uma motocicleta quando foram abordados pela dupla armada em outra moto. A vítima entregou os pertences, mas foi atingida à bala nas costas.
Uma testemunha disse para policiais militares que atenderam a ocorrência que o jovem foi baleado por demorar a descer do veículo. A informação ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
"A equipe investigou que chegou uma motocicleta com dois ocupantes, de capacete e casaco escuro, e eles anunciaram o assalto. Mesmo com os dois [vítimas] colaborando e entregando os pertences, um assaltante efetuou o disparo e atingiu a vítima nas costas. Ela foi socorrida e levada ao HGE, mas foi a óbito", disse a delegada Tamires Jade.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), esteve no local da ocorrência e realizou os primeiros procedimentos para instauração do inquérito policial.
O delegado Sidney Tenório, diretor da DPJ1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1) informou que o inquérito será presidido pela delegada Fabiana Leão, titular da Delegacia de Roubos, especializada que ficará com o caso.
LEIA MAIS