Morte de sargento: suspeito morto em confronto tinha histórico de roubos e era monitorado

Publicado em 10/05/2025, às 14h35
Cícero Irineu dos Santos foi morto em um ponto de ônibus - Foto: Reprodução

Redação

O suspeito de roubar e matar o sargento reformado da Polícia Militar Cícero Irineu dos Santos, que morreu após confronto a tiros com policiais nas primeiras horas deste sábado (10), era apontado como o autor de vários roubos na capital alagoana e estava sendo monitorado pelas forças de segurança. A informação foi confirmada pela própria polícia logo após o confronto que resultou na morte do segundo autor do latrocínio contra Cícero Irineu, de 72 anos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como Gabriel dos Santos, que também era conhecido como "Biel". O jovem tinha 19 anos.

Ele foi localizado no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Durante a abordagem, ele teria entrado em confronto com os policiais.

Gabriel chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e teve morte confirmada.

O crime

Cícero Irineu estava em um ponto de ônibus no Conjunto Salvador Lyra quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O PM da reserva reagiu, foi baleado e morreu no local. Um criminoso, também baleado no tiroteio dessa sexta, foi preso depois de ser internado no Hospital Geral do Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem esfaqueia "amigo" durante bebedeira e liga para a polícia para confessar o crime PM apreende 24 armas de fogo e 74 Kg de drogas na última semana em Alagoas Corpo de homem que estava desaparecido há dois dias é encontrado no Vale do Reginaldo Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins