Morte do galerista Brent Sikkema no Rio: o que se sabe e o que falta saber sobre o caso?

Publicado em 18/01/2024, às 14h40
Vídeo mostra a última vez que o galerista Brent Sikkema entrou em casa, no Jardim Botânico | Reprodução -

Estadão Conteúdo

O suspeito de matar Brent G. Sikkema, dono de uma famosa galeria de arte em Nova York, foi preso nesta quinta-feira, 18, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Estadão.

LEIA TAMBÉM

O galerista foi encontrado morto em um apartamento no Rio de Janeiro na segunda-feira, 15. Com a prisão do suspeito, a investigação começa a ganhar corpo, mas ainda existem pontos que precisam ser esclarecidos pela investigação. Confira o que já se sabe sobre a morte e o que falta saber.

O que se sabe:

Crime está sendo investigado pela Polícia como latrocínio - Ainda de acordo com a Polícia Civil do Rio, a principal linha de investigação é de que Brent foi vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte.

Um vídeo das câmeras de segurança mostrou suspeito saindo da casa da vítima - Um vídeo captado pelas câmeras de segurança da residência do galerista Brent G. Sikkema no Rio de Janeiro, mostra o homem estacionando o carro em frente à casa de Brent.

Ele entra na residência sem maiores dificuldades. Segundo o Hora 1, o suspeito entra na casa às 3h43 da madrugada de domingo, 14. Às 3h57, ele deixa a casa. Ele tira um par de luvas antes de entrar no veículo novamente.

O que falta saber:

Brent era casado com Daniel, conhecido como Danny, mas estaria passando por um processo de divórcio conflitante, envolvendo acordos robustos em dinheiro. Ele deixa um filho de 12 anos deste relacionamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone