Mortes no Village e prisões perto da Ufal podem ter ligação com morte de policial civil

Publicado em 22/07/2016, às 12h04

Redação

O comandante do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), tenente-coronel Bispo, confirmou que a morte de duas pessoas durante a madrugada, no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária, em Maceió, podem ter relação com o assassinato do policial civil José Clerio Vieira, 47 anos.

LEIA TAMBÉM

Também na madrugada, foram presas duas pessoas perto da Ufal, região que foi alvo de buscas das polícias Civil e Militar após a morte do agente.

De acordo com o tenente-coronel, que comanda o policiamento na área, as duas mortes foram cometidas por traficantes como uma forma de punição. “Com certeza, tem ligação com a morte do policial. Foi uma solução entre eles, uma vez que a outra facção criminosa, que disputa o poder naquele local, não gostou do aumento do policiamento que foi reforçado devido ao crime”, explicou o oficial.

Os dois mortos, agora suspeitos de participação no crime contra José Clerio, foram recolhidos e encaminhados para Instituto Médico Legal (IML), onde aguardam identificação e a realização de necropsia. A assessoria de comunicação do IML informou que ainda não há previsão para a confirmação das identidades dos dois mortos.

Mesmo assim, o caso ainda é tratado com cuidado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Investigação

Há duas fortes versões para o crime e, em ambas, há a descrição de que quatro pessoas teriam cometido o crime, usando duas motos.

Na noite de ontem, os repórteres Edmilson Nunes e Rafael Alves, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, estiveram no local e apuraram que dois dos suspeitos teriam abandonado uma motocicleta, próximo ao terminal do Village Campestre, e fugido em direção a um matagal.

O relatório do Centro Integrado de Operações da SSP relata uma ocorrência onde um homem, identificado como Luan Rodrigo de Oliveira da Rocha Lins, 23 anos, foi preso, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

O relato dá conta de que os dois teriam abandonado uma moto, uma Yamaha Factor, de cor vermelha e placas NLY-6887, em via pública e fugido para um matagal após avistar uma viatura da Radiopatrulha, próximo a Ufal.

Os dois foram levados à Central de Flagrantes 3 no bairro do Benedito Bentes, onde foram autuados por crime e ato infracional, respectivamente, de receptação de veículo.

Veja matéria da TV Pajuçara:

O TNH1 conversou com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e com a delegada Rebecca Cordeiro, que assumiu a investigação do caso da morte do policial civil José Clerio Vieira, mas nenhum dos dois confirma a prisão de suspeitos ou que as mortes no Conjunto Village Campestre tenham ligação com o crime.

O caso

José Clerio Vieira foi morto dentro de um ônibus que faz linha no conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, na noite desta quinta-feira (21). Segundo as primeiras informações colhidas pelo TNH1 e Fique Alerta, quatro bandidos participaram da ação. Dois estavam no ônibus e mais dois estavam em motos, dando apoio. O policial recebeu dois tiros, sendo um na barriga e um na cabeça.

Após o crime, os bandidos levaram a arma do policial e deixaram cair um celular, com uma foto na capa. Ainda não se sabe se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo. Eles fugiram logo após em direção ao conjunto Gama Lins.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação contra organização criminosa cumpre 45 mandados em AL; um suspeito morre Dois são presos e cerca de 80 pinos de cocaína são apreendidos no interior de Alagoas Delegado cita possível falha humana na tragédia em Tapera: "Passou direto sem fazer a curva" PRF identifica duas motocicletas com sinais de adulteração em União dos Palmares