Motocicletas com sinais de adulteração são apreendidas pela PM em Maceió

Publicado em 16/03/2026, às 15h17
- Ascom PMAL

Ascom PMAL

Ler resumo da notícia

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) retirou de circulação, na tarde desse domingo (15), dois veículos com indícios de adulteração em Maceió. As intervenções foram conduzidas pela guarnição Águia Bravo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), durante o patrulhamento. 

LEIA TAMBÉM

No bairro da Santa Lúcia, os militares localizaram uma motoneta Shineray preta estacionada sem a placa de identificação. Durante a inspeção técnica, a equipe constatou que os demais sinais identificadores do veículo haviam sido suprimidos, impossibilitando a verificação de sua origem. 

O ciclomotor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para os devidos procedimentos legais.

Já no bairro do Tabuleiro do Martins, a equipe interceptou uma motocicleta Honda Twister que trafegava sem os espelhos retrovisores. Após a abordagem, a fiscalização detalhada revelou que a numeração do motor estava suprimida e o chassi apresentava divergências em relação ao padrão original.

O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por adulteração de sinal identificador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió ganha iluminação lilás em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher Defesa Civil de Maceió vistoria 777 imóveis abandonados e desocupados Prefeito Rodrigo Cunha sanciona pacote de leis que valoriza servidores de Maceió Arena Pet começa com programação gratuita voltada a negócios e experiências para toda a família