Motociclista morre ao atingir vaca no trânsito; população esquarteja animal vivo

Publicado em 21/10/2025, às 10h04
- Montagem g1

g1

Ler resumo da notícia

Um motociclista morreu na manhã desse domingo (19) ao colidir com uma vaca, na Avenida Poty Velho, na Zona Norte de Teresina. Após o acidente, pessoas que passavam pelo local esquartejaram o animal vivo. 

LEIA TAMBÉM

Moradores registraram em vídeo o motociclista, ainda não identificado, caído ao lado da moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do motociclista.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) isolou o trecho e está orientando os motoristas que passam pela região.

Pessoas que esquartejaram o animal serão investigadas

A Polícia Civil do Piauí investiga o caso da vaca esquartejada viva após um acidente de trânsito que matou um motociclista de 42 anos na avenida Poti Velho, Zona Norte de Teresina. Vídeos gravados no local devem ajudar a identificar os responsáveis, segundo Samanta Volpato, da Gerência de Proteção Animal (GPA).

"O animal estava com as quatro patas fraturadas, portanto, ele teria que ser abatido, e sua carne poderia ser consumida, desde que de forma humanitária e com controle sanitário. Nos vídeos, eles estão com capacetes, cobrindo os rostos, mas recebemos a informação de que eles são invasores de terras lá da região", explicou Samanta, coordenadora da GPA.

Em um dos vídeos, a vaca aparece viva, deitada no asfalto. Em outro, já está com a barriga aberta, enquanto pessoas dividem sua carne. Uma terceira imagem mostra os restos do animal sendo colocados no porta-malas de um carro.

A GPA, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai conduzir a investigação. O ato é considerado crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife