Motociclista por app é detido após tomar o celular de passageira que não pagou por corrida

Publicado em 23/03/2026, às 07h35
- Reprodução/Freepik

TNH1 com Ascom PC

Ler resumo da notícia

Um motociclista de transporte por aplicativo foi detido e levado à Central de Flagrantes após tomar o aparelho celular de uma passageira que não tinha dinheiro para pagar a corrida. O caso aconteceu no bairro de Pajuçara, área nobre de Maceió, no sábado (21), mas só foi divulgado pela polícia alagoana na noite de domingo (22). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Civil, a situação teve início após a viagem por aplicativo ser concluída no valor de R$ 15. No final do trajeto, a cliente informou ao motociclista de app que não tinha como realizar o pagamento naquele momento, pois enfrentava problemas com o acesso ao celular. 

O homem então pegou o aparelho dela como forma de garantia e deixou o local. A polícia foi acionada e localizou o motociclista dentro de casa. Foi realizada uma abordagem e o celular foi devolvido, porém sem o chip.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes. O caso foi enquadrado como exercício arbitrário das próprias razões (Art. 345 do Código Penal). Não foi divulgado se ele permaneceu preso. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Grande apreensão: drogas avaliadas em R$ 4 milhões são encontradas em casa no Agreste de AL Homem atira em outro após perguntar sobre pessoa e não ter resposta, no Benedito Bentes Suspeito de matar empresária alagoana a tiros em hotel segue internado em Aracaju; veja boletim Operação Campo Limpo combate faccionados ligados a "Tribunal do Crime" no Agreste de AL