Motociclistas lançam desafio e percorrem as 102 cidades de Alagoas; veja vídeo

Publicado em 02/05/2019, às 14h35
Acervo Pessoal -

Erik Maia

Um grupo de três alagoanos conseguiu um feito, até então inédito, no estado: conhecer de moto as 102 cidades alagoanas, com direito a registros fotográficos de todas as etapas. O desafio foi certificado e homologado por um site que atesta a aventura dos motociclistas, cuja façanha rendeu o curioso título de "Valentes Fazedores de Chuva".

LEIA TAMBÉM

O TNH1 conversou com Joel Domingos, idealizador da despretensiosa brincadeira, que começou em outubro do ano passado e foi concluída no último dia 20 de abril. Segundo ele, o desafio foi cumprido durante os finais de semana, mas se fosse feitos em sequencia seria completado em aproximadamente 15 dias.

“No fim do ano passado surgiu a ideia, assim meio doida. No momento em que compartilhei essa vontade com alguns amigos, eles acharam uma ótima a ideia, afinal não é difícil ver pessoas almejando viagens para lugares distantes, mesmo que ainda não conheçam o quintal de casa. Se fizéssemos tudo direto, a viagem seria completada em 15 dias, mas só temos os finais de semana para isso. Em alguns trechos chegamos a visitar 29 cidades em um único dia”, destacou Joel.

Ele explicou que no começo do desafio, conheceu um fórum internacional, o Fazedores de Chuva, que concede homologação a alguns desafios propostos.

“Para nossa surpresa, entre os desafios propostos por eles estava o de conhecer todas as cidades de um estado. Em contato com o pessoal do fórum, descobrimos que outras duas pessoas cumpriram o desafio em Alagoas, mas são da Região Sudeste do Brasil e estão envolvidos num desafio bem maior, o de visitar os mais de 5 mil município do país”, surpreendeu-se.

Joel disse também que o pessoal do fórum destacou a animação do nosso grupo, composto por outros dois alagoanos, Júnior Pinto e Pedro Silva, e atestam que somos os primeiros alagoanos homologados a cumprir o desafio.

“Fomos reconhecidos como fazedores de chuva valente, titulo dado ao participante que conclui. A experiência em pilotar esses quase 4.000 km dentro de nosso estado, enfrentando as mais diversas situações, rendeu histórias divertidas e encorajadoras”, afirmou.

O motociclista destacou outro ponto que chama atenção das pessoas que não imaginam o que é viajar de moto. É que o Pedro Silva, que é natural de Arapiraca, completou todo o desafio numa motocicleta de 100 centímetros cúbicos, como é tecnicamente chamada a Pop 100, que ainda aguarda a homologação do desafio.

“Geralmente as pessoas pensam em destinos longe de casa, e sempre acompanhado de uma moto grande, mas o Pedro, que a gente conheceu já no fórum Fazedores de Chuva, é de Arapiraca e topou o desafio mesmo a moto dele sendo uma Pop-100, olhando para trás a gente rí muito quando imagina os locais que chegamos e ele sempre na sua companheira”, descontraiu.

Após começar o desafio o grupo ganhou outros participantes, e alguns deles já buscam a certificação. "Outras três pessoas começaram a andar conosco, e um deles já tem mais de 75% dos municípios registrados. em breve deve concluir o desafio", concluiu.

Veja o vídeo com uma coletânia de trechos e pontos da viagem visitados pelo grupo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas