Joyce Maia*
Um motociclista embriagado foi preso na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Canafístula, em Arapiraca, depois de tentar escapar de uma abordagem policial. Ele danificou o próprio celular e quebrou a chave da moto por não aceitar entregar o veículo aos agentes.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, ao ser parado, o homem apresentou sinais de embriaguez, como fala enrolada e odor de álcool, além de quase perder o equilíbrio ao tentar se afastar.
Enquanto era revistado, o motociclista recusou atender os comandos dos militares e disse: “Não vou colocar a mão na cabeça, sou trabalhador”. Em seguida, ele arremessou o celular contra uma parede, o que provocou o dano.
Após consulta no sistema, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem estava vencida. Informado sobre a situação, ele teria dito: “Quero ver quem vai pegar minha moto”. Logo depois, foi até o veículo, retirou a chave da ignição e a danificou.
O homem precisou ser contido devido à resistência e foi levado à Central de Polícia Civil para a realização do teste de bafômetro, porém também recusou. Nenhum material ilícito foi apreendido com ele.
A motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran, enquanto o homem permaneceu à disposição da autoridade policial pelo crime de embriaguez ao volante.
* Estagiária sob supervisão
LEIA MAIS