Motorista atropela mulher argentina e anda com corpo pendurado ao carro

Publicado em 09/06/2025, às 20h20
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

CNN Brasil

Uma mulher de 22 anos morreu após ser atropelada e ficar pendurada ao veículo, na madrugada deste domingo (8), na RS-344, em Giruá (RS). Segundo relato do motorista à Polícia Civil, ele teria andado, sem perceber, por cerca de três quilômetros com o corpo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, que conduz a investigação, o motorista disse em depoimento que estava dirigindo na rodovia, por volta de 3h30, quando teria ocorrido a colisão. O homem, que estava acompanhado de uma mulher no carro, teria dito que pensou ter atropelado um animal.

O motorista afirmou ainda que, em razão do horário, ficou com medo e não parou o veículo. Somente quando estava chegando em casa, a cerca de três quilômetros do local do acidente, que a passageira do carro viu a perna da vítima pelo vidro.

O próprio motorista acionou a Brigada Militar, mas não quis realizar o teste do etilômetro.

A vítima era uma mulher argentina de 22 anos. Conforme a polícia, ela trabalhava há cerca de duas semanas em uma casa noturna às margens da rodovia. No momento do acidente, ela estava seminua, apenas com uma blusa e um par de meias.

As lesões no corpo, segundo a investigação, são compatíveis com o impacto inicial contra o carro e com a projeção, posteriormente, sobre o veículo. Além disso, também foram encontrados sinais de frenagem na via. “Com essas informações, temos a convicção de que morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, disse a delegada.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

Os familiares da vítima estão vindo da Argentina para reconhecimento e liberação do corpo. O caso segue em investigação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho do 'Careca do INSS' é preso e senador é alvo em nova fase da operação Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou