Motorista capota carro com duas crianças após cachorro pular no colo dela

Publicado em 04/01/2025, às 16h48
- PRF/Corpo de Bombeiros

g1 PR

Uma motorista capotou o carro depois que um cachorro pulou no colo dela e a fez perder o controle do veículo na BR-376 em Alto Paraná, no noroeste do estado.

LEIA TAMBÉM

Duas crianças, de 5 e 8 anos, estavam dentro do carro e tiveram ferimentos leves. A motorista não se feriu e relatou as causas do acidente aos socorristas.

Após o capotamento, o cachorro foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará até que alguém da família o busque.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista relatou que estava transportando o cachorro dentro do carro quando a situação aconteceu.

A polícia não deu detalhes de como o transporte estava sendo realizado, se o animal estava preso a um cinto de segurança ou em alguma caixa.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre transporte de animais

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece algumas regras para o transporte de animais dentro de veículos. Entre elas, a lei estabelece que animais pequenos devem ser transportados em caixas de transporte ou cadeiras próprias presas ao cinto de segurança.

Animais maiores podem ser transportados com cintos de segurança ligados a guias e grades protetoras.

Além disso, o CTB define que os animais não podem ser transportados no colo do motorista ou em áreas que interfiram na condução do veículo.

O transporte de animais de forma inadequada é uma infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após choque em canteiro de obras no aeroporto de Guarulhos Dois funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do RJ Imagens fortes: vídeo mostra quando síndico ataca corretora em subsolo de prédio Mulher é morta a tiros após negar entregar filho ao ex-namorado