Motorista condenado por acidente que matou Cristiano Araújo é solto

Publicado em 31/01/2023, às 21h49
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Itanham -

Correio Braziliense

O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, 49 anos, preso na noite de segunda-feira (30/1), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, conseguiu um habeas corpus e deixou a prisão nesta terça-feira (21). Ribeiro foi condenado por crime de homicídio culposo pelo acidente que tirou a vida do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Morais, em 24 de julho de 2015. Ribeiro recorre da decisão e responde em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Ao G1, o advogado do motorista disse que ele deixou a cadeia por volta das 17h desta terça. Ronaldo Miranda Ribeiro foi preso após ter mudado de endereço sem comunicar à Justiça, o que o deixou como foragido. 

O Ministério Público de Goiás (MPGO) detalhou que, em outubro do ano passado, a titular da 3ª Promotoria de Morrinhos pediu um mandado de prisão contra Ronaldo por ele não ter começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal e por não ter sido encontrado para cumpri-las.

Militares do 41° Batalhão de Polícia Militar (BPM) informaram que Ronaldo foi preso por volta de 20h de segunda-feira, no Setor Parque Real, em Aparecida de Goiânia, durante patrulhamento na região. Após a realização de relatório médico, os policiais militares o entregaram para a triagem do sistema prisional, na mesma cidade.

De acordo com o MP, o pedido de prisão solicitado em outubro do ano passado foi feito por Ronaldo não ter começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal. Entre as medidas, de acordo com o órgão, estavam: restrições de locomoção; pagamento de pena pecuniária; e prestação de serviços.

Cristiano Araújo e Allana Morais morreram em um acidente de carro em 24 de julho de 2015, quando passavam pela BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás. Na ocasião, segundo as investigações, o motorista dirigia o carro acima da velocidade permitida e com as rodas do veículo danificadas.

O Ministério Público explicou ainda que, por não ter sido encontrado para o cumprimento da pena, o réu foi considerado foragido e, por isso, teve a prisão decretada, o que foi cumprido nesta segunda-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital