O Liberal
Um motorista de aplicativo, vítima de uma tentativa de roubo cometida por dois indivíduos, reagiu, tomou uma faca dos criminosos e conseguiu esfaquear um deles, que morreu pouco depois, na madrugada deste sábado (8), no quilômetro 123 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), um motorista de aplicativo teria aceitado uma corrida para levar dois indivíduos do cruzamento da Rua São Salvador com a Avenida Brasil até a orla da Praia Azul.
Durante o caminho, os criminosos anunciaram o assalto, colocando uma faca na barriga da vítima. O motorista reagiu, conseguiu tirar a faca do assaltante e, em luta corporal, esfaqueou um deles ainda dentro do carro.
A luta teria continuado do lado de fora, onde a vítima disse acreditar ter ferido novamente o mesmo criminoso. Os dois indivíduos saíram correndo por um matagal em seguida, mas o que estava ferido acabou caindo no chão pouco depois.
O motorista acionou as Gama e o criminoso chegou a ser socorrido por uma unidade de resgate e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde a morte foi constatada.
O outro indivíduo e a faca usada na tentativa de assalto não foram encontrados. O caso foi registrado na delegacia de plantão como roubo com excludente de legítima defesa e o motorista foi liberado após prestar depoimento.
LEIA MAIS