Motorista de app e passageiro são roubados e trancados dentro de casa por dupla encapuzada

Publicado em 19/07/2022, às 08h03
Arquivo TNH1 -

TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Dois homens, sendo um motorista de transporte por aplicativo e o outro o cliente que solicitou a corrida, foram roubados e trancados dentro de uma residência por criminosos encapuzados no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, nesta terça-feira, 19. O crime ocorreu durante a madrugada e os suspeitos seguem foragidos.

LEIA TAMBÉM

O motorista identificado como Renato esteve na Central de Flagrantes, no Pinheiro, nesta manhã, para registrar o Boletim de Ocorrência, e disse à reportagem da Rádio Pajuçara FM que viveu momentos de pânico ao ser rendido e ameaçado de morte pela dupla. 

Ainda segundo Renato, os bandidos anunciaram o crime no momento em que ele finalizava a corrida. O passageiro já estava fora do automóvel e se preparava para fazer uma transferência via Pix para pagar pelo serviço, mas também foi rendido e teve o imóvel saqueado pelos criminosos.

"O passageiro desceu do carro, ia me pagar e me deu R$ 50. Eu disse que não tinha troco e ele disse que ia fazer um Pix. Nesse momento, ele ficou fora do carro, pedindo meu número do Pix, essas coisas, e aí, do nada, dois caras chegaram por trás do carro. Me renderam e renderam o rapaz. Eles colocaram a gente dentro da casa e saquearam a casa do rapaz. Jogaram tudo dentro do meu carro e foram embora", disse Renato. 

"Foi com muita ameaça, dizendo que ia matar, que ia atirar em alguém porque hoje não tinha matado ninguém e a gente com a cabeça baixa. Eles ficaram ameaçando o tempo todo", acrescentou o motorista, que destacou também que os suspeitos são magros e altos, e aparentemente jovens.

"Eu sempre olho para trás, mas não vi. A rua é muito escura, tinha muito entulho e mato, foi muito rápida [a ação]. O rapaz [criminoso] entrou no meu carro já tirando a chave do contato, arrancou meu cinto e já me puxou pela camisa. Aí ele colocou a gente dentro da casa e trancou lá. Eles falaram que estavam armados, mas não vimos arma nenhuma", complementou.

Renato destacou ainda que havia pensado que os dois estavam de brincadeira, mas depois "caiu a ficha", ao se deparar com a brutalidade da abordagem. "Eu fiquei sem entender. Até o rapaz [passageiro] pensou que eram trabalhadores de uma empresa, que sempre passam por ali, e passam de preto, encapuzados, porque faz frio por lá. De cara, não pensávamos que era assalto porque não vimos arma, mas a violência e a brutalidade foram demais, com ameaças. A gente não vai se trocar por um ladrão", relatou a vítima.

O carro roubado do motorista de app é do modelo Palio, cor branca e placa PKI3J36. Quem tiver informações sobre a localização do carro, identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil de Alagoas. A população tem o anonimato garantido e a ligação é gratuita. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de integrar organização criminosa em São Miguel dos Milagres Operação Mulher Protegida cumpre mandados de prisão em Alagoas Em vídeo, jovem diz que teria participação em morte de mulher que foi sequestrada no Sertão Mulher tem lábio arrancado por ex-companheiro em Viçosa; polícia investiga o crime