Motorista é flagrado embriagado com veículo de luxo adulterado, na orla de Maceió

Publicado em 24/04/2025, às 16h14
- Ascom DMTT

TNH1 com Secom Maceió

Um automóvel de luxo rebaixado e com descarga alterada foi recolhido para o pátio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), na madrugada de quinta-feira (24), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A ação foi executada em mais uma etapa da operação Ruído Zero, depois que moradores e comerciantes da região denunciaram veículos com descarga alterada, além de rachas, o que colocam em risco a vida e a integridade física de pedestres e de outros condutores.

"Estávamos monitorando a região com nossa equipe de inteligência. Várias denúncias chegaram e elas nos nortearam para essa ação. Mobilizamos nossos agentes, contamos com o apoio da Guarda Municipal e com a participação forte de equipes da Oplit e do BPTRAN, o que nos garantiu um bom resultado”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O condutor do veículo estava sem habilitação e ao fazer o teste do etilômetro foi constatado teor alcoólico de 0.40 mg/l de álcool por litro de ar expirado, acima do permitido. O homem foi conduzido por uma equipe da Guarda Municipal e agentes do DMTT para a Central de Flagrantes.

"Um condutor inabilitado e com nível de álcool acima do permitido é um risco para a sociedade, não somente para o trânsito. Foram várias denúncias que falavam sobre ruído excessivo e o mais grave, até a prática de corridas em via pública, os populares e perigosos rachas. É um absurdo que será combatido”, alertou André Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca