Motorista que atropelou estudantes e matou um deles depõe e é liberado em Palmeira dos Índios

Publicado em 14/09/2023, às 09h57
Reprodução -

TNH1 com PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas informou que o motorista que atropelou três estudantes enquanto aguardavam o ônibus escolar, na AL-115, em Palmeira dos Índios, se apresentou na delegacia da cidade, nessa quarta-feira, 13, para prestar depoimento sobre o caso. Um dos estudantes, o adolescente Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, morreu no local.

LEIA TAMBÉM

O motorista, que já tem passagem pela polícia por embriaguez ao volante, foi ouvido e, em seguida, liberado. Segundo as informações do chefe de operações da 5ª DRP, o agente Diogo Martins, o motorista disse no depoimento que ficou encandeado com o sol em seu rosto e esse teria sido o motivo do acidente. Ele ainda falou que havia apenas água e iogurte na caixa térmica que estava dentro do carro.

Conforme determina a Lei, vai aguardar em liberdade a conclusão do inquérito policial que continua em andamento. O delegado Rosivaldo Vilar, da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), está responsável pelas investigações. O condutor deve responder pelo crime de homicídio doloso. Testemunhas ainda serão ouvidas.

Uma delas é um primo do motorista que deu abrigo durante a fuga. Ele ficou escondido na casa desse parente, que agora pode responder por favorecimento pessoal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca