Motorista que matou advogado em acidente é condenado a mais de 28 anos, mas vai responder em liberdade

Publicado em 12/04/2023, às 07h38
O acidente matou Ítalo Peterson no ano de 2015 | Arquivo Pessoal -

TNH1

Acácio de Oliveira Lima, o motorista do veículo que causou o acidente de trânsito que matou o advogado Ítalo Peterson Vilela de Freitas, no ano de 2015, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos e seis meses de prisão. Além da morte do advogado, outras três pessoas ficaram feridas com a colisão entre carros na Avenida Menino Marcelo. O júri aconteceu nessa terça-feira, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a decisão, mesmo com a condenação por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, Acácio vai seguir em liberdade, enquanto responde ao processo, como já era feito antes de ser submetido ao julgamento.

O Ministério Público Estadual (MPAL) havia denunciado que o motorista estava bêbado enquanto conduzia o carro Peugeot em alta velocidade. Ele havia saído de um bar e. durante a viagem, invadiu a contramão na pista, vindo a atingir o automóvel ocupado por Ítalo e três familiares dele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual