Motoristas de ônibus de Maceió passam por qualificação para o atendimento a cegos

Publicado em 10/06/2024, às 12h24
Freepik -

Assessoria

Os motoristas do transporte público de Maceió seguem realizando qualificações periódicas para melhorar ainda mais o serviço oferecido aos passageiros. A partir desta sexta (07), os rodoviários voltam a participar do curso de Qualidade no Atendimento com Ênfase em Acessibilidade, voltado a pessoas com deficiência visual.

LEIA TAMBÉM

A qualificação, que é recorrente, também aborda outras campanhas realizadas pelas empresas do transporte público, como o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contra a importunação sexual. No módulo atual, no entanto, o foco é abordar o atendimento aos passageiros com deficiência visual nos ônibus.

Com uma carga horária de 5 horas/aula, o curso é realizado no Sest Senat Alagoas, em Maceió, as novas turmas participam das aulas nos dias 7 e 14 de junho, com novas turmas previstas para os meses seguintes.

“O transporte público é o meio de transporte mais plural e inclusivo, principalmente por ser o único que destina as gratuidades às pessoas com deficiências. Por este motivo, nos empenhamos em proporcionar o melhor atendimento possível, com cursos e treinamentos periódicos para os nossos motoristas”, explica Guilherme Borges, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Igreja Universal homenageia profissionais de segurança, defesa e Justiça em Maceió PF estima prejuízo de R$ 40 bi à União com afundamento de solo em Maceió ligado à Braskem Nossa Senhora dos Prazeres: programação prossegue neste sábado até dia 27 Desenrola Maceió é prorrogado para este sábado no Calçadão do Centro; veja horários