Motoristas de ônibus escolares param e cobram repasses atrasados

Publicado em 24/07/2019, às 08h53
Cortesia ao TNH1/Edjane Melo -

Redação do TNH1 com TV Pajuçara

Motoristas que prestam serviço à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o transporte de estudantes pararam as atividades e protestaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), contra a suspensão dos contratos de transporte etudantil e o atraso no pagamento do serviço. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local.

LEIA TAMBÉM

Os motoristas estacionaram vários ônibus no trecho da faixa azul em frente ao CEPA, e fecharam o acesso do local. Eles alegam falta de pagamento para a prestação dos serviços desde o mês de abril e dizem que até o momento não há posicionamento da Seduc nem da empresa que auditou o contrato dos motoristas.

Protesto bloqueou acesso ao Cepa. Foto: Cortesia ao TNH1 / Edjane Melo

A equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi ao local e negociou com os manifestantes a entrada de uma comissão de cinco motoristas para conversar com a Seduc.

Por meio de nota, enviada pela assessoria de comunicação, a secretaria explica que o pagamento referente ao mês de abril “depende da liberação da Secretaria de Estado da Fazenda” e que as frequências dos motoristas apresentadas pela empresa no processo desse mês apresentavam inconsistências.

A nota diz ainda que “o processo referente ao mês de maio está sendo aberto pela empresa agora e o processo de alguns dias do mês de junho, que já foi de recesso nas escolas, ainda será aberto pela empresa prestadora de serviço”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas