Motoristas que prestam serviço à Educação estadual paralisam atividades

Publicado em 04/04/2018, às 15h45

Redação

Motoristas terceirizados que prestam serviço à rede Estadual de Educação paralisaram seus serviços nesta quarta-feira (04) por falta de combustível e pagamento de salários. Segundo um motorista, que não quis ser identificado, há três meses a classe está sem receber salário.

LEIA TAMBÉM

“Estamos sem condições de continuar rodando, pedindo dinheiro emprestado e não tem previsão de pagamento. O secretário de educação está saindo, a bancada da secretaria está saindo e a gente não sabe o que vai acontecer”, apelou o motorista, em entrevista ao TNH1.

O funcionário disse ainda que foi pedido para que eles continuassem com o trabalho normalmente. “Hoje eles pediram para gente rodar, pra terminar o dia, porque vai ter a inauguração do campo do Cepa, no caso, das partes que foram concluídas, porque as outras vão ser encobertas”, disse o motorista.

Em contato com o portal TNH1, a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas explicou os motivos para os atrasos. “O processo encontra-se na superintendência financeira aguardando a autorização do crédito suplementar pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio”.

*Estagiária com supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda