Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Publicado em 31/08/2017, às 21h53

Redação

Você já conhece o Moto X4, mas a Motorola anunciou oficialmente o aparelho só agora. Marcando o retorno da linha X, ele possui hardware de smartphone intermediário, design de vidro e metal com resistência contra água, câmera dupla com lente grande angular e uma tela de 5,2 polegadas.

LEIA TAMBÉM

A quarta geração do Moto X chega ao mercado com processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. A tela é uma LTPS IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e proteção Gorilla Glass.

O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira (mesmo o Moto Z2 Force só possui o nanorrevestimento que repele água). É um smartphone relativamente fino (8 mm) com um calombo na região da câmera traseira, que é dupla. Ele possui conexão USB-C e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Na câmera traseira, há um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Você pode utilizar recursos como foco selectivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto e branco (como no Moto Z2 Force). Na frente, estamos falando de uma câmera de 16 megapixels com lente f/2,0.

O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações, das quais a principal é a presença da Alexa — não está claro como a Motorola vai lidar com a versão brasileira, já que a assistente pessoal da Amazon ainda não fala português. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.

O Moto X4 será lançado a partir de setembro. Na Europa, ele custará 399 euros. Datas de lançamento e preços em outros mercados ainda não foram divulgados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades