☰
✕

Movimentação de passageiros vindos de avião para Maceió aumenta quase 19%

Publicado em 01/04/2024, às 11h16
Secom Maceió -

Secom Maceió

Segundo informações estatísticas da Aeroportos Nordeste do Brasil S/A (Aena Brasil) houve um aumento de 18,5 %, em fevereiro de 2024, no fluxo de passageiros, no comparativo do calendário 2023/2024. A empresa elabora, mensalmente, um levantamento sobre o tráfego de passageiros, operações e carga nos aeroportos brasileiros.

LEIA TAMBÉM

Em fevereiro de 2024, houve um total de 212.460 passageiros, sendo embarques e desembarques. No acumulado deste ano, já somam 509.961 visitantes. Os dados mostram um fluxo de 98.350 desembarques domésticos e 2.246 desembarques internacionais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados comprovam o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção, estruturação e divulgação do destino no Brasil e no exterior.

Várias campanhas promocionais fazem parte do plano de mídia formalizado entre a Prefeitura e os parceiros. As ações no setor turístico de Maceió são refletidas no aumento do fluxo de passageiros e nas ocupações sempre positivas da hotelaria da capital, conquistadas graças ao trabalho conjunto e as parcerias firmadas entre os setores público e o privado. 

 “A nossa malha aérea tem crescido significativamente com as parcerias feitas pela gestão JHC e operadoras turísticas. Estamos, cada vez mais, engajados na ampliação do crescimento e fortalecimento das vendas do nosso destino. Nossa atuação tem sido incansável em eventos promocionais do trade turístico local, nacional e internacional, em parcerias com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e outras instituições e empresas parceiras”, afirmou o secretário.

Pesquisas realizadas pela operadora Decolar, no início deste ano, apontou Maceió como o destino mais procurado do Brasil no Carnaval, liderando o ranking nacional.

“O turismo é nossa maior indústria. A gestão da Prefeitura de Maceió tem fomentado e incentivado essa divulgação, o que tem nos tornado protagonistas no cenário brasileiro. Precisamos alavancar, ainda mais, a nossa cidade que tem um potencial gigantesco para seguir crescendo, conquistando cada vez mais o mercado regional, nacional e do exterior. O prefeito JHC tem realizado um trabalho intenso, com investimentos históricos no setor, atraindo assim mais turistas para Maceió, gerando mais empregos e renda para os maceioenses e mais desenvolvimento para a nossa cidade”, concluiu o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins