Movimento de Cursilho de Cristandade comemora 45 anos de evangelização em Maceió

Publicado em 06/06/2017, às 14h52

Redação

O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) de Maceió, um movimento da Igreja Católica voltado para evangelização de ambientes, está completando 45 anos de funcionamento em Alagoas e vai realizar neste mês de junho uma solenidade de três dias para comemorar a data.

LEIA TAMBÉM

Os eventos contarão com uma palestra, que ocorrerá no dia 09, uma sexta-feira, no Auditório Norcon Empresarial com o tema: “MCC Maceió: 45 anos evangelizando ambientes”.  No sábado (10), durante a manhã, a programação ocorrerá na Casa dos Cursilhos, que fica na Rua Ângelo Neto, no bairro do Farol, próximo ao Parque Gonçalves Ledo, com uma mensagem aos cursilhistas, com o tema “O Cursilho e o discipulado missionário à luz do Documento de Aparecida”, que será passada pelo Arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

A noite, também no sábado, o Arcebispo de Natal mediará uma conferência pública, que ocorrerá no auditório do Norcon Empresarial, com o tema: “Água: benção do Pai para todos os filhos”. As comemorações serão encerradas com a celebração de uma missa de ação de graças, realizada no domingo, celebrada pelo Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

Para a coordenadora do MCC Maceió, Maria José Medeiros, a data celebra o trabalho de evangelização realizado pelo movimento nesses 45 anos de história. “Quando você se transforma, você acaba levando isso para os seus ambientes, como o seu trabalho. Entretanto, o movimento realiza também ações sociais, como a assistência prestada a Casa do Servo Sofredor, Casa Betânia, Casa Dom Bosco, onde, junto a Arquidiocese, ensinamos, divertimos e ouvimos pessoas excluídas da sociedade.

Maria José Medeiros, coordenadora do MCC Maceió para o triênio 20172019 - acervo pessoal

Maria José destacou ainda a participação do movimento na reestruturação do cemitério Divina Pastora, onde o MCC deu apoio a Arquidiocese na reestruturação no local.

“Esse é um projeto encampado pela arquidiocese, e foi observado que não havia dignidade com os restos mortais de nossos irmãos em Cristo. E o MCC, junto a arquidiocese, está tentando dar essa dignidade”, pontuou.

Confira a programação:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer