MP-AL anuncia ação conjunta com a imprensa para agilizar buscas de desaparecidos

Publicado em 22/10/2018, às 20h34
Deborah Freire/TNH1 -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

O Ministério Público do Estado (MP-AL) apresentou nesta segunda-feira uma iniciativa em parceria com os veículos de imprensa com o intuito de agilizar buscas por pessoas desaparecidas em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Na reunião, foi apresentado aos coordenadores de veículos de comunicação o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid). A ferramenta, que já está ativa, deverá funcionar integrada com os veículos de comunicação para dar mais agilidade nas buscas.

“O Plid, para funcionar bem, precisa de uma rede de busca imediata bem articulada. E nós sabemos que a imprensa é extremamente importante”, explicou Marluce Falcão, coordenadora do Plid.

Em Alagoas são mais 1800 registros de pessoas desaparecidas, a maior parte crianças e adolescentes.

“Nós precisamos estabelecer um protocolo de ação. Se acontece um desaparecimento, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura que a criança ou o adolescente deverá ser imediatamente buscado. Por isso é que nós precisamos deixar já bem articulada essa ação, para saber como nós vamos agir”, afirmou Marluce.

Confira a reportagem do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado Golpes comuns nas férias e como a tecnologia ajuda a não cair feito turista TNH1 supera 100 milhões de páginas exibidas; confira as 10 reportagens mais lidas de 2025 Em seu segundo ano, Nosso Chão, Nossa História amplia escuta, participação social e lança novos projetos de reparação