MP apura irregularidade em repasse à Previdência pela prefeitura de Marechal

Publicado em 12/07/2016, às 10h56

Redação

Atualizada às 19h07

LEIA TAMBÉM

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no repasse da contribuição previdenciária ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e do Fundo de Aposentadoria e Pensão pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

A medida, tomada pelo promotor Silvio Azevedo Sampaio, titular da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), é para que se adotem providências legais a fim de apurar as supostas irregularidades.

A ação pode, ainda, resultar na coleta de informações, apreensão de documentos e certidões, e realizações de perícias para apuração do caso.

Outro lado

Por meio de nota enviada à redação do TNH e assinada pelo prefeito Cristiano Mateus, ele próprio afirma que, desde que assumiu a prefeitura, em 2009, "vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados  e Pensionistas do Fapen - Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro". leia abaixo a nota na íntegra: 

Nota Oficial

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que o prefeito Cristiano Matheus, desde que assumiu o município no ano de 2009, vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados  e Pensionistas do Fapen - Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro. 

Outrossim, a gestão atual também cumpre com o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados, sendo estes pagos em duas parcelas, durante os meses de junho e dezembro, do ano em curso.

Ademais, a Prefeitura de Marechal Deodoro reafirma que, cumprindo determinação do MPE,  já enviou todas às informações solicitadas pelo Digno Promotor de Justiça, Dr. Silvio Azevedo Sampaio. 

Inclusive, o município tem sempre se colocado à disposição para qualquer informação que seja solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.

Marechal Deodoro, 12 de Julho de 2016.

Cristiano Matheus da Silva e Souza

Prefeito

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito