MP cria funções de confiança na Polícia Federal e extingue cargos em comissão

Publicado em 06/01/2020, às 20h31
Foto: reprodução TV Câmara -

Agência Câmara

A Medida Provisória 918/20 transforma cargos comissionados em funções comissionadas destinadas à Polícia Federal. De acordo com o Planalto, não haverá aumento de despesas decorrente da MP.

LEIA TAMBÉM

A medida, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, entrou em vigor na sexta-feira (3). A ação transformou 281 cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), alocados na Polícia Federal, em 338 Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) e seis Funções Gratificadas (FG). Além disso, a MP criou 45 FCPE e 471 FG para a Polícia Federal.

Tramitação
O Congresso Nacional vai criar uma comissão mista para analisar a medida provisória. O relatório do colegiado será votado posteriormente nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde