MP cumpre mandados na prefeitura de Delmiro Gouveia

Publicado em 15/03/2019, às 10h04
Agentes cumprem mandados na prefeitura | Cortesia ao TNH1 -

TNH1 com Assessoria

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, nesta sexta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações preliminares, a investigação apura denúncias de fraudes nos processos de licitação, a partir do ano de 2017. O prejuízo pode chegar a R$ 20 milhões.

As Secretarias Municipais de Finanças, Administração e na Comissão Permanente de Licitação também estão sendo vistoriadas. O crime ocorria com a parceria de empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário, escritórios de contabilidade e de gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível e de produtos de laboratório.

A operação está sendo comandada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelos promotores de Assessoria Técnica do MPE/AL, Vicente Porciúncula, Humberto Bulhões e Luiz Tenório, e pelos promotores de justiça de Delmiro Gouveia João Batista Santos Filho e Bolivar Cruz Ferro.

Equipe realiza apreensão de documentos na prefeitura / Assessoria MPE

A medida cautelar foi deferida, a pedido de Alfredo Gaspar, pelo desembargador José Carlos Malta Marques.

O prefeito de Delmiro, conhecido na cidade como Padre Eraldo (PSD), ocupa o cargo desde 2016. O TNH1 tentou contato com a assessoria, mas as ligações não foram atendidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são presos em desmanche clandestino de veículos no Tabuleiro do Martins Suspeito de aplicar golpe em vendas de iPhone em Maceió e Arapiraca é preso no Rio Condenado por estupro de vulnerável em Alagoas é preso no interior da Bahia “Foi o cotidiano da sala de aula”, diz defesa de professor investigado por injúria racial