MP e SSP planejam ações de prevenção do projeto Fale Educação

Publicado em 17/01/2018, às 19h46

Redação

Na manhã de hoje (17), a Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública e o Núcleo de Articulação Comunitária do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) participaram de uma reunião na sede do Ministério Público de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O objetivo da reunião foi o planejamento das ações de prevenção que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Articulação Comunitária do BPEsc no Projeto Fale Educação do Ministério Público.

Para a promotora Cecília Carnaúba, coordenadora do projeto, as ações dos militares são fundamentais para o sucesso do projeto, pois os policiais atuam dentro da filosofia de Polícia Comunitária, onde se aproximam da comunidade escolar e servem de espelhamento para crianças e adolescentes, frisou a promotora.

Na ocasião, o capitão Iran Rêgo, da Chefia de Prevenção da SSP, salientou que a parceria entre o Ministério Público e o Batalhão Escolar é fundamental para fortalecer as ações comunitárias, já que será implantada a 1° Base Comunitária de Segurança Escolar do Brasil, que será instalada no CEPA, utilizando o efetivo policial que já existe no BPEsc. As atividades do projeto Fale Educação irão iniciar no mês de março.

A reunião contou ainda com a participação do Tenente Alex Acioli da SSP e os policiais do NACE do BPEsc.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra