Interior

MPAL investiga festa privada com aglomeração de pessoas em Marechal Deodoro; veja vídeo

| 19/07/21 - 12h07
| Foto: Reprodução

A festa privada com aglomeração de pessoas e com outros descumprimentos de medidas sanitárias de combate à Covid-19, que teria acontecido em uma casa na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, vai ser investigada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A informação foi confirmada pela assessoria do órgão na manhã desta segunda-feira, 19.

Segundo o MPAL, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, tomou conhecimento das imagens da festa, que teria acontecido no último sábado, 17, e afirmou que vai solicitar que a Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaure procedimento administrativo para apurar o caso.

Márcio Roberto Tenório, que também preside a Força Tarefa de Combate à Covid-19, vai enviar ofício ao prefeito de Marechal e à Polícia Militar para saber se foi dada algum tipo de autorização para a realização da festa.

Ainda de acordo com o chefe do MPAL, a investigação terá o objetivo de apurar a conduta de quem promoveu o evento em tempos de pandemia, de modo que essa ou essas pessoas possam ser responsabilizadas.

Imagens viralizam

As imagens da festa foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais e ganharam repercussão nesse final de semana. Os vídeos mostram diversas pessoas sem camisa, dançando próximas, sem o uso de máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social. 

Dezenas de pessoas são embaladas pelo som de música eletrônica, comandado por um DJ. Elas aparecem num espaço coberto por uma tenda e próximas ao palco. Ainda não se sabe a quantidade de atrações, nem o tempo que durou o evento. 

Assista:

O novo decreto emergencial do Governo do Estado, apesar de liberar eventos, estabelece uma série de recomendações sanitárias para o organizador da festa, como medidas de distanciamento e de proteção dos participantes, o que não foi visto nessa celebração. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que o evento aconteceu de forma clandestina e não recebeu nenhuma denúncia sobre a realização da festa. Confira:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima a Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, a Prefeitura não mais autorizou a realização de nenhum evento, seja público ou privado. Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências.