MPAL requer à SMTT cópia de projeto que pretende abrir novas ruas no Corredor Vera Arruda

Publicado em 17/03/2023, às 09h38
Foto: Reprodução/Secom Maceió -

TNH1, com Ascom MP-AL

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) expediu um ofício, nesta quinta-feira (16), à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), pedindo explicações sobre o projeto que visa abrir novas vias no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jaitúca, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

O pedido aconteceu após o promotor de Justiça Jorge Dórea, de Urbanismo, receber representantes da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris, que afirmaram estar preocupados com as possíveis alterações. 

“Eles vieram manifestar a aflição atualmente vivida em razão da consulta pública que está sendo feita pela SMTT a respeito da abertura de mais vias públicas naquela região. Expliquei a eles que temos, desde 2019, um procedimento administrativo que trata a respeito do Corredor Vera Arruda e que o Ministério Público, diante das notícias a respeito da referida consulta, já expediu ofício à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito requerendo todas as informações a respeito do caso”, explicou o promotor.

No documento, a 66ª Promotoria de Justiça da Capital solicita:

O promotor ainda acrescentou que o ofício expedido para cobrar explicações junto a SMTT tem como objeto de chegar em um resultado que atenda a todos os lados. “Vamos fazer uso, inicialmente, de métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, em especial, da auto composição, de modo que cheguemos a um resultado que atenda a todos os lados”, disse Jorge Dórea.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT de Maceió, e o espaço segue aberto para o pronunciamento.

Queixa dos moradores - Em nome da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris, os representantes do bairro deixaram registrado em ata, junto ao MP-AL, que a comunidade não tem conhecimento do novo projeto e que está receosa quanto as consequências dessas supostas mudanças. Ainda segundo os representantes, o formulário disponibilizado na consulta pública não esclarece sobre as obras que por ventura possam acontecer e que Maceió não possui um plano de mobilidade atualizado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual