MPE questiona Sesau sobre possível suspensão de cirurgias no HGE

Publicado em 24/09/2019, às 15h10
Arquivo TNH1 -

Erik Maia

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou informações, por meio de ofício, à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre suposta suspensão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral do Estado (HGE). A ação foi solicitada após a veiculação da denúncia no programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, a solicitação de infromações foi feita pela promotora Louise Teixeira, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital. “Ela fez de ofício. Até o momento não houve denúncia formalizada à promotoria”, explicou a assessoria.

Ontem, a reportagem do Cidade Alerta mostrou um grupo de pessoas, parentes de pacientes internados no HGE, que reclamam que não há procedimentos sendo realizados na unidade.

Veja o vídeo com as entrevistas dos familiares:

Por meio de nota, encaminhada à produção da TV Pajuçara, o HGE informou que os médicos não comunicaram nenhuma paralisação e que continuam atendendo normalmente nas Urgências e Emergências.

O texto disse ainda que o Centro Cirúrgico Eletivo passa por manutenção preventiva, motivo pelo qual está fechado, mas que os casos mais graves estão sendo encaminhados para os hospitais que tenham convêncio pelo SUS.

A produção tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda aguarda uma resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados