MPF solicita plano de comunicação sobre o laudo parcial referente ao bairro do Pinheiro

Publicado em 25/04/2019, às 20h39
-

Assessoria

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e à Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, órgão do Ministério de Minas e Energia, solicitando a entrega de um plano de comunicação para apresentação e divulgação, no dia 30 de abril deste ano, do laudo parcial referente aos estudos acerca das causas do tremor e das fissuras que vêm ocorrendo nos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o cronograma encaminhado pelo Serviço Geológico do Brasil em 15 de fevereiro passado, os estudos referentes às causas do tremor e das fissuras que vêm ocorrendo em alguns bairros de Maceió, devem ser concluídos, com a apresentação do laudo final, apenas no mês de junho de 2019. Com previsão de divulgação de laudo parcial em 30 de abril próximo. Até a presente data, nenhum plano de comunicação oficial - sobre como será realizada a apresentação do estudo - foi divulgado.

A recomendação foi assinada pelas procuradoras da República Cinara Bueno, Niedja Kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bomfim, considerando a importância da elaboração de um plano de comunicação para este cenário, em razão do contexto sensível vivenciado pelos moradores, empreendedores e trabalhadores dos bairros, que aguardam a divulgação do relatório.

Ademais, a presença de um plano de comunicação único e oficial do poder público tende a diminuir a proliferação de notícias falsas sobre o caso, que desde o ano passado é alvo de notícias desprovidas de informações oficiais, gerando tensões na comunidade.

O Serviço Geológico do Brasil - CPRM e a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral dispõem do prazo de 48 horas para informar ao MPF se cumprirão a recomendação. Devem ainda informar e apresentar documentos a respeito de quais providências serão adotadas em relação às demandas do órgão ministerial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês