MPF vai apurar mortandade de peixes na Lagoa Mundaú

Publicado em 15/03/2022, às 14h47
Cortesia -

Redação com Ascom MPF

Após o aparecimento de peixes mortos, na Lagoa Mundaú, na manhã desse domingo, 13, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL) emitiu nota para informar que instaurou procedimento administrativo para apurar a mortandade de várias espécies do complexo estuarino lagunar. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o comunicado, o órgão já encaminhou oficio aos técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) solicitando os laudos das análises da água e dos peixes mortos coletados, além do que já foi apurado sobre o quer pode ter provocado a mortandade.

O MPF também enviou ofício para a Braskem "para que informe se houve alguma intercorrência em suas operações que tenha resultado em poluição e mortandade de peixes na Lagoa em 13/03".

O MPF também solicitou à Braskem imagens de câmeras de segurança instaladas pela empresa na região afetada que possam ter flagrado alguma movimentação suspeita na região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática