MPT e Senac oferecem mais de 250 vagas em cursos profissionais gratuitos; confira

Publicado em 20/04/2021, às 11h39
Curso profissionalizante de barbeiro é uma das oportunidades | Foto: Ascom Senac -

Ascom Senac

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas abriram inscrições para 266 vagas em cursos gratuitos voltados para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município.

LEIA TAMBÉM

Também serão beneficiados trabalhadores residentes na capital, que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal; empregados com interesse em qualificação; e microempreendedores individuais de todo estado.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de abril a 5 de maio nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital de lançamento dos cursos.

Há vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Depilador, Informática Básica, Manicure e Pedicure, e Montador e Reparador de Computadores.

As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de maio, de forma remota e presencial. Mais informações: 0800 082 2005 e, também, pelo whatsapp (82) 99302.6120.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI

MPT E SENAC ALAGOAS

Esse é o segundo edital da parceria entre as duas Instituições. O primeiro, lançado em novembro de 2020, ofertou mais de 800 vagas para 19 cursos de curta duração e Técnicos.

Para a procuradora do MPT responsável pela iniciativa, Rosemeire Lobo Lamarca, “realizar um trabalho efetivo, que entregue à população a possibilidade de uma vida melhor, mesmo depois de tantos obstáculos enfrentados, é o objetivo principal do MPT”. Ainda segundo ela, manter a parceria do “Sistema S” nesse projeto mostra a confiança da sociedade no trabalho das instituições. “Reconhecemos a expertise do Sistema quando o assunto é educar para o trabalho, por isso, não poderíamos compartilhar essa missão com mais ninguém. A primeira turma do Senac, por exemplo, foi um sucesso. Agora é seguir com o que deu certo, aperfeiçoando sempre”, afirmou.

De acordo com Telma Ribeiro, diretora regional do Senac Alagoas, “parcerias como essa reforçam o compromisso do Senac em transformar vidas por meio da educação. Porque a oportunidade de recomeçar é agora!”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda