MPT vai investigar morte de trabalhador em estrutura do camarote do São João de Maceió

Publicado em 04/07/2025, às 07h28
- Reprodução/TV Pajuçara

TNH1 com TV Pajuçara

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) vai investigar a morte de um trabalhador em uma estrutura do camarote do São João de Maceió, realizado pela prefeitura do município. O caso foi registrado na tarde dessa quinta-feira (03), quando o corpo da vítima foi encontrado sobre a tenda do local no estacionamento do Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

O homem foi encontrado por outros trabalhadores que também faziam o serviço de desmontagem da estrutura. Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, a suspeita é de que a vítima tenha sofrido uma descarga elétrica. O resultado preliminar do laudo que vai determinar a causa da morte deve sair em dois dias, já o completo tem previsão de 10 dias para ser concluído.

A identidade dele não foi divulgada. O que se sabe até o momento é que a vítima era natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por meio de nota (leia na íntegra ao final da matéria), a Equatorial Energia Alagoas informou que foi acionada para prestar apoio aos bombeiros, e os técnicos realizaram o desligamento da rede elétrica para que o trabalho dos órgãos competentes fosse executado de forma segura.

O São João Massayó começou no dia 21 de junho e foi realizado até o dia 29, atraindo milhares de pessoas ao polo do Jaraguá, que contou com atrações locais e nacionais, com shows de Wesley Safadão, Calcinha Preta, Limão com Mel, Alceu Valença, entre outros artistas.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió lamentou o ocorrido e informou que não é responsável pela montagem da estrutura. Veja a seguir:

"A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) lamenta profundamente o acidente ocorrido e informa que a responsabilidade pela montagem e desmontagem do camarote é inteiramente da empresa que o comercializou."

Confira a nota da Equatorial:

"A Equatorial Alagoas informa que foi acionada para prestar suporte ao Corpo de Bombeiros durante uma ocorrência registrada nesta quinta-feira (3), que resultou na morte de um trabalhador no bairro de Jaraguá.

Ao chegar ao local, equipes técnicas realizaram o desligamento da rede elétrica para que o trabalho dos órgãos competentes fosse executado de forma segura.

A Distribuidora reforça a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e do cumprimento da distância mínima da rede elétrica prevista na legislação vigente."
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição