MST ainda ocupa o Incra e insiste na exoneração do superintendente em Alagoas

Publicado em 11/04/2023, às 12h48

Redação

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra continuam ocupando o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, no Centro de Maceió, e anunciam que só pretendem deixar o local quando sair a exoneração de César Lira, superintendente do Incra no Estado.

LEIA TAMBÉM

César Lira, que é parente do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), está como superintendente em Alagoas desde 2017, nomeado pelo então presidente Michel Temer (MDB) e mantido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Até ontem, a única reclamação dos manifestantes contra César é o fato de ser “bolsonarista”, mas hoje surgiu um fato concreto: o registro de “Boletim de Ocorrência registrado no dia 10 de junho de 2020, no Posto de Atendimento da Polícia Civil, no Centro de Maceió”, segundo a assessoria do MST.

A motivação do BO: César Lira teria sido agressivo com um agricultor na sala de espera da Superintendência, quando tentava falar com ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar