MST quer levar ao Conselhão debate sobre soberania alimentar

Publicado em 28/01/2016, às 19h48
-

Redação

A proposta de construção de uma política nacional de soberania alimentar será apresentada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas próximas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão.

LEIA TAMBÉM

“É mais do que segurança alimentar, a soberania está voltada para o controle da ciência e tecnologia no campo. Que as sementes estejam nas mãos dos agricultores, e não nas mãos das empresas”, explicou o coordenador nacional do MST, Alexandre Conceição, depois de participar da reunião do Conselhão, hoje (28), em Brasília.

Segundo Conceição, essa proposta de soberania alimentar é baseada na distribuição de terras, na assistência técnica aos agricultores, especialmente voltada para a produção de alimentos saudáveis para o mercado interno. O líder do MST disse que chamará empresários e líderes sindicais para debater a questão.

“Campo e cidade unidos, produzindo uma nova agricultura para o Brasil em um processo de desenvolvimento do interior do país, com gearção de empregos e ao mesmo tempo a produção de alimentos saudáveis”, resumiu Conceição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas