Mudanças nas transferências da União são apresentadas a Gestores

Publicado em 27/01/2020, às 20h02
-

Ascom AMA

A importância do treinamento, da troca de experiências e da inovação com foco nas transferências da União é o objetivo da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – ao trazer representantes da Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da república, ministério da Economia, Caixa e CNM para uma rodada de palestras e cursos.

LEIA TAMBÉM

Essa I Semana de Transferência da União é uma modalidade inédita de evento para Alagoas sendo a AMA a primeira entidade municipalista a inserir o programa em sua plataforma de cursos.

Ao participar da abertura, a presidente Pauline Pereira destacou o fato da AMA  integrar a rede Mais Brasil do ministério da Economia, que é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências, e hoje ser um exemplo para o resto do país, através do fortalecimento e da melhoria da gestão e do controle.

É um evento completo, complementa o gerente de Apoio Institucional Pedro Ferro, que vai preparar os técnicos para as alterações e inovações das plataforma Mais Brasil,  principalmente porque a partir de março será cobrado um modelo de excelência e gestão  às cidades com mais de 50 mil habitantes e ano que vem a todos os municípios.

“Saber como se opera essa gestão na área das transferências é um grande passo”, disse o coordenador da plataforma tecnológica do ministério da Economia, José Antônio de Aguiar Neto que, ao lado da assessora do departamento de Aperfeiçoamento do Pacto Federativo da SEAF, Isamara Caixeta, forma a dupla federal que participa da programação técnica.

A rede da captação de recursos que está sendo implantado na AMA é uma organização que a Associação está elaborando para atender os municípios em todos o processo de recursos da União, acrescentou Marli Burato, coordenadora da rede pela CNM, principal parceira da AMA.

Também participaram da abertura o secretário especial de Planejamento e Orçamento da Seplag, Paulo Castro e o coordenador do Mais Brasil elo governo de Alagoas Eduardo Jorge.

Amanhã o evento continua com a participação da Caixa e suas soluções para os municípios, além de palestras sobre MEG-Tr, Aplicativos da Rede, Módulo de Obras e Pregão Eletrônico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal