TNH1
Diante da má fase do CRB, o executivo de futebol do clube, Ari Barros, foi a público nesta quinta-feira (24) para prestar esclarecimentos à torcida e anunciou a saída de alguns atletas. Durante a coletiva, o dirigente também falou sobre os desafios enfrentados para contratar novos reforços.
Segundo Ari, foram liberados três jogadores que estavam no elenco do Alvirrubro: o atacante Daniel Lima, o volante Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Willian Bahia. Confira a situação de cada um:
Daniel Lima: pertence ao Atlético Goianiense e estava emprestado ao Galo. Como o Dragão passa por uma reformulação no elenco, foi solicitado o retorno do atacante. Inclusive, o jogador já foi titular após retornar na derrota por 3 a 0 para o Operário-PR na última terça-feira (22).
Willian Bahia: Ari Barros explicou que foi feita uma parceria com o Água Santa para a liberação do atleta. O lateral-esquerdo estava há 2 meses sem disputar uma partida pelo Alvirrubro, desde o jogo de volta contra o Santos na Copa do Brasil. Ele já foi titular na partida de estreia pelo Netuno, na vitória de 2 a 1 contra o Nova Iguaçu, pela Série D.
Fernando Henrique: a saída do volante ainda não tinha sido oficializada anteriormente, mas foi confirmada pelo dirigente na coletiva. O destino ainda não foi revelado. A última vez que Fernando entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o América-MG no dia 26 de junho.
VÃO TER MAIS SAÍDAS?
Ainda durante a coletiva, o executivo detalhou que confia nos atletas que estão e que hoje não pensa mais em alguma saída ou liberação de jogador.
Até a 11ª rodada esse mesmo grupo se mostrou capaz de galgar coisas grandes na competição. Eu tenho certeza que a gente tem que dar confiança, porque eles trabalham, lutam e vamos sair dessa situação", afirmou Ari.
DIFICULDADE NOS REFORÇOS
Sobre a demora na chegada de reforços, Ari foi claro sobre a situação financeira do clube:
A dificuldade de encontrar atletas que encaixem no orçamento faz parte da negociação. O CRB não é um clube rico, que pode ir ao mercado comprar um atleta e pagar o salário que ele ganha nos outros clubes. A gente tem que negociar e demora."
Apesar da limitação financeira, ele garantiu que reforços devem chegar em breve:
"Estamos no mercado. Buscamos de uma a três peças, mas quero que o torcedor entenda: pode demorar, sim, mas é porque buscamos ser assertivos. Não podemos errar", completou.
LEIA MAIS